sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Quando a gente muda o mundo muda com a gente!!!

Engraçado isso...minutos depois de criar esse blog estava pensando em que tipo de assuntos iria abordar aqui, se teria inspiração pra escrever se estou numa fase totalmente reclusa mas eis que em poucos segundos tudo pode mudar e mudou...

Estava eu aqui na net terminando de escrever meu post inicial quando chega uma vizinha que veio ver meu filhote que por sinal hoje dormiu mais cedo, comeu e dormiu dando brecha pra mamis criar...começamos uma conversa despretensiosa que culminou em relatos interessantes e inacreditáveis...falamos de consciência social, de crença, de igreja, até que me deparei com um relato triste e impressionante sobre pedofilia praticada por um ente da família, o avô...

A todo momento escuto a frase..."em que mundo nós estamos?" e eu posso responder em que mundo nós estamos...estamos num mundo onde as pessoas não se preocupam com o próximo, só com o seu bem-estar, onde o espaço público ficou em segundo plano o que prevalece é o privado, onde as nossas crianças estão sendo sacrificadas, os nossos velhos largados, os governantes governam pra poucos, o povo tá a mercê da própria sorte ou infortúnio, muitos se escondem sobre o véu sagrado da religião pra esconder suas fraquezas ou salvaguardar suas fortalezas e se pararmos pra pensar no que nos aguarda ali na frente, no futuro que chega a toda hora nos assola o medo do porvir...

E quando a frase é "que jeito?!" eu também sei responder...acredito no faça sua parte, se cada um fizer bem o que lhe compete já uma luz lá no finzinho desse túnel, não jogar o papel daquela bala comprada na velhinha da esquina no chão, falar mais bom dia, obrigada, ensinar as crianças a solidariedade, ler porque instrução é tudo, votar no candidato bom pro coletivo e não no mais vantajoso pra você...começar a pensar mais no conjunto afinal ninguém no mundo pode está sozinho, o sucesso da globalização mostra bem isso.

Desde criança eu sempre me preocupei muito com as mazelas sociais, me lembro de uma passagem muito nítida da minha infância o que no meu caso é raro posto que essas lembranças são muito poucas(inclusive acho que isso cabe umas sessões de psicanálise) em que eu tava deitada no sofá da sala na minha casa e chorando, minha mãe chegou e me perguntou o motivo do choro e eu contei como me entristecia ver o MST porque ficava imaginando tantas pessoas, crianças, velhos e animais sem casa...lembro que minha mãe até me "ameaçou" de levar ao psicólogo dizendo -"minha filha, deixe de besteira Babi(meu apelido), se a pessoa for pensar em tanta coisa que acontece no mundo a gente fica doido, não pode não, se você continuar com isso vou te levar ao psicólogo, quer ir?" seria trágico se não fosse cômico...

Mas continuando, depois que me tornei mãe essas mazelas me doem ainda mais fico pensando no futuro do me filho, quero criá-lo pra ser um homem digno, bom, solidário, gentil, caridoso, leal, mas como prepará-lo para lidar com as maldades do mundo?

Apesar de tudo EU ACREDITO NUM MUNDO MELHOR que vai ser moldado por mim, por você e por cada um que tomar consciência que SÓ DEPENDE DE NÓS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário